Páginas

   

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Egos e sentimentos, a Perda de um filho

Quando perdemos um filho, é como se fossemos ar quente dentro de uma garrafa.

O caos interior é tão grande, que a sensação é para lá do vazio.

Nem a "grarrafa" vazia sentimos, não sentimos nada, apenas espanto, frustação, impotência, descordenação física e mental.

São momentos em que nem ouvimos o que nos dizem, não conseguimos sentir palavras ou acções, apenas queremos o silêncio, a solidão, para assim tentarmos "arrumar" o turbilhão que vai em nossa cabeça, procurar arrumar a cabeça, procurar raciocinar... acto impossível numa mente confusa.

O luto deve ser feito, tem que ser feito, mas o luto é feito interiormente, o luto é o arrumar, o aceitar, o libertar o ser que partiu.

O acto do luto é importante para ambos os lados, começa em nós e liberta o que partiu, dá-lhe paz, bem estar, harmonia, mesmo que nós não a tenhamos.

A morte, o desencarne, é tão natural quanto o nascer, sempre se nasceu e morreu, uns antes e outros depois, uns mais cedo e outros mais tarde, não posso ser egoísta ao ponto de, por ter saudades, por achar que a ordem natural não é essa (quem disse que há uma ordem natural?), não posso "prender" aquele que parte, se sou Pai, a minha responsabilidade de pai obriga-me a ser coerente, a ser frio e a continuar a dar o melhor a meu filho mesmo depois de partir.

Quando não aceito o que é "Natural", estou a impor preocupação e mal estar ao que parte, como homem, recuso-me a fazer tanto mal a meu filho, se o amei em vida, tenho de continuar a dar esse mesmo amor após a sua morte, como se tivesse apenas saído de casa para formar o seu próprio lar... apenas não o posso visitar por agora.

Esta é aminha forma de pensar sobre este assunto, (a morte de um filho). Aceitar a natureza, e continuar a aceitar o meu filho como ele é e onde ele está. Só assim poderei seguir o meu caminho sem o prejudicar, sem ser egoísta, sem pensar apenas em mim, pois, se pensar de outra forma, estarei apenas a alimentar o meu ego e a ser a pessoa mais egoista que existe.

A dor da perda é o que o nome indica, ninguem gosta de perder nada, todos ficam enervados e com raiva se nos roubam um carro, imaginem a imagem (errada) de a natureza nos roubar um filho.

Ser Pai não é ser dono, ser pai não é comprar um cãozinho, ser pai é uma responsabilidade, um cargo, que não acaba com o afastamento de uma das partes.

Esta é apenas a minha forma de pensar e sentir:
Grandes provas, só para grandes guerreiros.

("ganhei" uma filha quando ela nasceu, ganhei ainda mais quando ela morreu).

JC
amigas este texto lindo tirei de um blog http://netideia.blogspot.com/2010/09/egos-e-sentimentos-perda-de-um-filho.html achei muito bonita essa forma de se expressar,espero que gostem tenho procurando formas de entender tudo que está se passando em minha vida e através de outras experiencias a gente as vezes entende um pouco melhor tudo isso que está acontecendo...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DEUS NUNCA ERRA...

 
 
 
Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito

Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente.  Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia à Presença Divina que habita o seu coração

Peça-Lhe para inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Lembre-se: Deus nunca Erra, foi Ele que fez com que esta mensagem chegasse até você hoje.... Sabe porque? Eu não sei, mas Ele sabe, pois Ele nunca erra.......

sexta-feira, 15 de julho de 2011

3 MESES QUE VOCÊ PARTIU...



AFF ESTOU EU AQUI,PENSANDO EM COMO O TEMPO PASSA RÁPIDO E DEVAGAR AO MESMO TEMPO,POIS PARA MIM SINTO COMO SE FOSSE ONTEM TODA A DOR QUE SENTI DESDE A HORA QUE AQUELE MÉDICO SEM CONSIDERAÇÃO ME DISSE QUE VOCÊ TINHA MORRIDO ATÉ HOJE 3 MESES DEPOIS E A DOR CONTINUA A MESMA...
OH MEU AMOR SINTO TANTO SUA FALTA FICO AQUI SEMPRE IMAGINANDO COMO VOCÊ ESTARIA E SIM VOCÊ ESTARIA LINDA,A MINHA PRINCESA TÃO AMADA...
COM CERTEZA HOJE O CÉU ESTÁ EM FESTA POIS A 3 MESES ATRÁS GANHARAM UM ANJINHO...
OH MINHA FLORZINHA SEJA FELIZ AI COM DEUS E TODOS SEUS AMIGUINHOS ANJINHOS,MAMÃE PROMETE QUE NÃO VAI ATRAPALHAR SUA FELICIDADE,POIS SEI QUE SE EU NÃO FICAR BEM AQUI VOCÊ NÃO FICA BEM AÍ NÉ...
MAMÃE VAI TENTAR SER MENOS EGOISTA E TENTAR NÃO CONTRARIAR A VONTADE DE DEUS QUE COM CERTEZA TE CHAMOU DE VOLTA POR QUE PRECISAVA DE VOCÊ AI...
OH MINHA SOPHIA AMADA CONTINUE MANDANDO FORÇAS PRA MAMÃE E PRO PAPAI,AS SAUDADES SERÃO ETERNAS,MAIS VOU TENTAR QUE NÃO TENHAM DOR...
SEI QUE NÃO FOI UM ADEUS,APENAS UM ATÉ LOGO...
TE AMO ANJINHO DE LUZ DO MEU CORAÇÃO!!!
ATÉ LOGO UM DIA NOS ENCONTRAREMOS E ESSE ABRAÇO QUE TANTO DESEJO SERÁ DADO...
TE AMO RAIO DE LUZ!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

COMO DEUS CRIOU O AMIGO!!!



Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.

E para isso
Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.

Ele juntou a paciência,
a compreensão,
o carinho,
e o amor
que são típicos da mãe.
Colocou um pouco de determinação,
de força,
de decisão,
tirados do pai.

E percebendo
que ainda faltava alguma coisa,
misturou a tudo isso
a pureza,
a espontaneidade,
a alegria,
a irreverência
e a sinceridade das crianças.

Para dar o retoque final
Ele acrescentou a paciência,
e a moderação dos avós.

Disso tudo surgiu
um alguém muito especial,
importante e fundamental
na vida de todos nós.

E de toda essa mistura de boas qualidades
e de tudo que é bom,
surgiu você meu querido amigo(a).
 

MINHA QUERIDA AMIGA LOYANE QUEM ME MANDOU,ESTOU POSTANDO HOJE EM HOMENAGEM A ELA E SUA ANJINHA ANNA JÚLIA QUE SE HOJE ESTIVESSE AQUI ESTARIA COMPLETANDO 1 ANINHO,PEÇO A DEUS QUE CONFORTE O CORAÇÃO DA MINHA AMIGA LOYANE E QUE A DÊ MUITA PAZ INTERIOR PARA QUE ESTE DIA DE HOJE NÃO SEJA DE DOR,QUE ELA SINTA SIM A SAUDADE QUE TODAS SENTIMOS,MAIS QUE ESTA SAUDADE NÃO VENHA ACOMPANHADA DE ANGÚSTIA E DOR,MAIS SIM QUE SEJA SERENA E BRANDA.
TE GOSTO MUITO LOYANE,QUE DEUS CONTINUE CONFORTANDO SEU CORAÇÃO,MINHA AMIGA GUERREIRA!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

2 MESES SEM VOCÊ!!!

                                                                        

AÍ MEU AMOR SE VOCÊ ESTIVESSE AQUI,HOJE ESTARIA FAZENDO 2 MESES...JÁ ESTARIA RISONHA TODA BONITINHA...UMA PRINCESA,MAIS VOCÊ NÃO ESTÁ E ISSO ME FAZ SOFRER,CORROI A MINHA ALMA ESTA FALTA QUE VOCÊ FAZ.
COMO QUERIA QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI,ESTARIAMOS TÃO FELIZES,MAMÃE ESTARIA TODA BOBA COM CADA COISINHA NOVA QUE VOCÊ FOSSE FAZENDO,AI SERIA TÃO BOM.
MAIS VOCÊ PARTIU,PARTIU SEM AO MENOS DIZER ADEUS,A SAUDADE ME TORTURA.
COMO A MAMÃE QUERIA TER PELO MENOS UMA FOTO SUA MEU AMOR,PRA PODER SE LEMBRAR DE VOCÊ COM UM ROSTO,ME ARREPENDO TANTO DE NÃO TER TE PEGADO DE NÃO TER TE OLHANDO DIREITO,PRA HOJE PODER ME LEMBRAR DO SEU ROSTINHO,PERDOA A MAMÃE,MAIS NAQUELE MOMENTO SABER QUE VOCÊ TINHA PARTIDO FOI MUITO DOLOROSO,MAMÃE FOI FRACA,MAIS COMO QUERIA TER TE PEGADO MESMO SEM VIDA SÓ PRA TER TE SENTIDO UM POUQUINHO,ME PERDOA MEU AMOR...TE AMAREI ETERNAMENTE,UM AMOR ESPECIAL,SEM FRONTEIRAS...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PORQUE VOCÊ SE FOI???

MEU AMOR,MEU ANJO DE LUZ COMO SINTO SUA FALTA,PAPAI TAMBÉM QUERIA MUITO QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI.
ME PERDOA QUANDO CHORO SUA AUSÊNCIA,SEI QUE ISSO NÃO FAZ BEM PRA VOCÊ AÍ NO CÉU,MAIS A MAMÃE É FRACA E SENTI MUITO SUA FALTA,QUERIA MUITO QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI,VOCÊ É MEU TUDO,A RAZÃO DO MEU VIVER,SE ESTOU TENTANDO SEGUIR EM FRENTE É POR VOCÊ MINHA QUERIDA E TÃO SONHADA FILHA.OH MEU AMOR PORQUE VOCÊ SE FOI E ME DEIXOU AQUI TÃO SOZINHA,A SAUDADE DE VOCÊ CHEGA A ME DOER,COM VOCÊ SE FOI UM PEDAÇO DE MIM...
COMO DIZ AQUELA MÚSICA DO TIM MAIA...
Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
OH MEU AMOR SUA AUSÊNCIA SERÁ SENTIDA ETERNAMENTE,MAMÃE E PAPAI TE AMAM SEM FIM,VOCÊ FAZ MUITA FALTA...

terça-feira, 7 de junho de 2011

AMOR SEM FIM

                                                                                                                                   CADA DIA QUE PASSA A SAUDADE DE VOCÊ AUMENTA MAIS E MAIS,ESTOU TENTANDO VIVER SEM VOCÊ,MAS É TÃO DIFÍCIL MEU AMOR.
MAMÃE QUERIA TANTO QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI,SEI QUE VOCÊ ESTÁ ,O QUE NOS SEPARA É A MATÉRIA,MAIS COMO QUERIA PODER TE PEGAR EM MEU COLO VAZIO,PODER TE BEIJAR,TE ABRAÇAR,ESTA CASA É VAZIA SEM VOCÊ.
ACHO,ACHO NÃO TENHO CERTEZA JAMAIS SEREI FELIZ DE NOVO COMPLETAMENTE,UMA PARTE DE MIM MORREU COM VOCÊ MEU AMOR, E NADA NEM NINGUÉM VAI MUDAR ISSO.UM PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO SE FOI COM VOCÊ,POR MAIS QUE EU TENTE SORRIR,JAMAIS SORRIREI COMO ANTES.
  MEU AMOR COMO VOCÊ FAZ FALTA,PORQUE VOCÊ SE FOI SEM AO MENOS DIZER ADEUS,MAMÃE NÃO PODE VER VOCÊ SORRIR PRA ELA.
SINTO UM VAZIO IMENSO DENTRO DE MIM,UMA SAUDADE QUE CHEGA A DOER,UM DESESPERO SEM FIM.
MEU ANJO DE LUZ,ILUMINA A VIDA DA MAMÃE,PEDE A DEUS ALENTO PRO MEU CORAÇÃO.TE AMO SEM FIM MEU AMOR

sábado, 4 de junho de 2011

Porque você pensa que eu parti, quando estou mais perto do que você imagina?
O que separa eu de você mamãe é apenas a matéria, pois o nosso espírito está ligado pelo amor eterno.
Mamãe se você soubesse como estou feliz, como é lindo o céu, não ficaria lamentando a minha ausência. Eu apenas estou onde todos um dia estarão, pois todos retornarão para Deus. Alguns anjinhos mamãe retornam mais cedo para casa e outros anjos um pouco mais tarde, mas todos retornam quando o papai do céu chamar de volta. Você sabia que existem muitos anjos em seu meio, mas eles não têm asas, mas são chamados apenas de amigos que vem para te consolar e enxugar suas lágrimas.
Quando te vejo chorando mamãe, me entristeço, pois sei que você não está sendo submissa a vontade de Deus. O que te faz pensar mamãe que Deus não sabe o que está fazendo? Será que Deus seria tão injusto assim com você mamãe? É claro que não, um dia você saberá de toda verdade que está acima dos céus e abaixo da terra. E então entenderá o motivo de tudo isto, mas saiba mamãe que nós anjos, quando partimos, deixamos sempre uma mensagem de luz para sua vida, quem sabe você não esteja precisando ser uma pessoa melhor?
Sofrer é uma opção de vida, mamãe você pode escolher ser feliz ou ficar chorando a vida toda, nada do que você faça reverterá à decisão tomada por Deus. Uma palavra lançada, jamais retorna para onde veio quanto mais uma vida ceifada no seu devido tempo.
Não pense mamãe que eu mesmo retornarei para o seu ventre, é bem provável que isto não aconteça, mas virá sim outro anjinho ou anjinha que será tão amado quanto eu fui, receba o com carinho, mas não pense que ele sou eu, pois eu sou único e o nosso amor é eterno.
Mamãe eu sou o teu anjo e sempre serei, mas eu quero que você viva cada dia intensamente, como se fosse o último dia de sua vida. Porque ficar perdendo tempo chorando, se entristecendo, enquanto a vida é tão curta. Transforme o seu dia cinzento em um dia mágico, colorido, permita-se ser feliz, corra atrás de seus sonhos e certamente você os realizará.
De nada adiantará você parar no tempo, ficar chorando sobre a minha sepultura, pois eu não estou mais ali, estou no céu no colinho de Deus. Faça a vontade de Deus mamãe e siga em frente, pois a vida continua, seja forte por mim...
Mensagem de um anjo
Seu amor eterno.
MINHA QUERIDA AMIGA LOYANE QUEM ME MANDOU,ESTOU PUBLICANDO EM HOMENAGEM A SUA LINDA,MAIS LINDA MESMO ANJINHA ANNA JÚLIA!!!AMIGA OLHA PRA VC VER COMO A ANNA JÚLIA ESTA FELIZ NOS BRAÇOS DE JESUS!!!

PRESTE ATENÇÃO NESTAS PALAVRAS,VALEM A PENA!!!

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."
Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto  aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic.  Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir  roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos  nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”

 UMA GRANDE AMIGA MÃE DE ANJO QUE  ME MANDOU ACHEI QUE SERIA BOM COMPATILHAR,OBRIGADA PATTY!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AI QUE SAUDADE!!!

MINHA ANJINHA,MEU ANJO DE LUZ,MINHA SOPHIA TÃO AMADA,MAMÃE TÁ COM TANTA SAUDADE QUE CHEGA A DOER,MAIS TÁ TENTANDO SER FORTE POR VOCÊ...QUERO QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ AÍ NO CÉU COM DEUS E COM TODOS SEUS AMIGUINHOS ANJINHOS,A MAMÃE CONHECEU AS MAMÃES DOS SEUS AMIGUINHOS,SABE FILHINHA TEM ALGUMAS MAMÃES QUE ESTÃO MUITO TRISTES FALA AÍ PRO SEUS AMIGUINHOS PRA DAREM BASTANTE FORÇA PRA ELAS COMO VOCÊ TEM DADO PRA MIM...
SAUDADE A MAMÃE VAI SEMPRE SENTIR E MUITA,VONTADE DE TE PEGAR NO COLO,DE TE DAR UM BEIJINHO,MAIS A MAMÃE VAI TENTAR NÃO SOFRER,VAI TENTAR SER FELIZ POR VOCÊ,SEMPRE QUE VOCÊ VER A MAMÃE TRISTE OU CHORANDO VEM AQUI E ME DÁ UM BEIJINHO PODE TER CERTEZA QUE A MAMÃE VAI SENTIR E FICAR FELIZ NA MESMA HORA...
ANJINHO DE LUZ,MAMÃE TE AMA INCONDICIONALMENTE,VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA...ATÉ UM DIA MINHA SOPHIA AMADA.